investafrespconveniosesportes

AFR e escritor Antônio Sérgio Valente lança dois livros

11 de dezembro de 2017

O colega e autor Antônio Sérgio Valente vem pesquisando, nos últimos anos, sobre a família de Jesus e a vida de Tomé, um de seus apóstolos. A partir desse levantamento, ele lançou recentemente dois livros: “A Misteriosa Família de Jesus” e “Tomé: Evangelho e Atos”, que fazem parte da série Cristianismo primitivo em debate, da Fonte Editorial.

Em “A Misteriosa Família de Jesus”, Valente estudou os Evangelhos canônicos (que fazem parte da Bíblia cristã), os não-canônicos, hagiografias (biografias sobre os santos católicos) e textos de historiadores do começo do cristianismo. O livro aborda a formação da família de Jesus. Clique aqui para adquirir a sua!

Já em “Tomé: Evangelho e Atos”, Valente traz, pela primeira vez, a conciliação canônica comentada e um estudo introdutório do Evangelho de Tomé. Diferente dos Evangelhos canônicos, o de Tomé não apresenta uma sequência de acontecimentos, mas sim registros de diálogos de Jesus com os discípulos, e alguns com Tomé em particular. Os Atos mostram como Tomé difundia a mensagem cristã entre os povos e conta, também, como foi sua viagem de Jerusalém à Índia. Veja aqui como adquirir esta obra.

O colega Antônio Sérgio Valente é gaúcho de Porto Alegre, formado em economia e direito, e é do concurso de 1982. Na área literária, é autor do romance A Solidão do Caramujo, de 1995. Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2001, com o livro de contos Deus Protege os Cães Perdidos e Outros Achados, de 2000. Publicou, ainda, artigos em jornais e blogs.

O AFR e escritor Antônio Sérgio Valente

O AFR e escritor Antônio Sérgio Valente