investafrespconveniosesportes

Amafresp inicia reestruturação de Rede Credenciada com programa Geriatra de Confiança na Regional de Santos

3 de agosto de 2017
Nesta quarta (02/08), o diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, a gerente, Rosângela Lázaro, e a colaboradora Silvana de Jesus estiveram na Regional de Santos para iniciar as tratativas de composição e revitalização da rede da região, que serão iniciadas com a adesão ao programa Geriatra de Confiança da Amafresp.

O diretor Regional de Santos, Carlos Queiroz, falou das necessidades da rede credenciada local e aprovou o programa Geriatra de Confiança, que dará início ao processo de reestruturação. A reunião contou com a presença do médico Rubens Amaral, que possivelmente será o responsável pelo programa na cidade. Após a reunião, todos participaram do almoço dos aposentados que ocorreu na regional.

Dr. Rubens Amaral

Especialista em Nefrologia (doenças renais) e um dos primeiros especialistas em Hipertensão Arterial do Brasil, Dr. Rubens Amaral dedicou sua carreira como médico à promoção da Saúde, prevenção e controle de doenças. Ele se intitula um Promotor da Saúde e da Qualidade de Vida e tem uma vasta experiência nos seus mais de 37 anos de profissão em trabalhos em empresas públicas, privadas e no seu consultório particular.

Ele chefiou o serviço de Nefrologia do Hospital Beneficência Portuguesa de Santos; coordenou o Programa de Medicina Preventiva da Unimed de Santos; foi Diretor da Universidade Aberta da Terceira Idade de São Caetano do Sul, cidade com o melhor IDH do Brasil; e instrutor de hipertensão arterial do Ministério da Saúde do Brasil.

Além disso, criou o primeiro programa privado da Baixada Santista de promoção da saúde, prevenção e controle de doenças crônicas em sua clínica, o revolucionário Projeto EVAS (Estilo de Vida Ativo e Saudável). E já conquistou o “Prêmio em Saúde Pública” no Congresso Paulista de Saúde Pública de 2005.

Rubens Amaral se intitula um “Gentecista”, neologismo que criou e registrou para explicar melhor sua missão, que é ser um especialista em Gente, um apaixonado pelo ser humano. Segundo ele, os médicos aprendem na faculdade a serem especialistas em células, órgãos, sistemas e doenças, o que é importante, mas também precisam conhecer o homem com quem irão lidar pelo resto de suas vidas, precisam se apaixonar por gente, por isso o termo “Gentecista”.

Mais informações, acesse: www.rubensamaral.com.br