investafrespconveniosesportes

Membros do Conselho

conselho_site_pequena

Conselheiros do Interior

ABCD


Luiz Carlos Benício
Formou-se em Direito e fez técnico em Contabilidade. Trabalhou como contador em empresas privadas durante 14 anos e atuou na fiscalização do Estado do Mato Grosso do Sul. Ingressou na Sefaz/SP em novembro de 1986, inicialmente no PFF-Santa Clara D’Oeste, PFF-Piquete, PFLimeira, PF Mercadoria em Trânsito, PF-Mauá, PF-Santo André e PF -São Bernardo do Campo, onde exerce a fiscalização externa há 24 anos na mesma DRT e membro da mesma equipe há 13 anos. Exerceu seu primeiro mandato, triênio 2012/2013/2014, como Conselheiro da DRT-12 – ABCD. Tendo concorrido e presidido a Chapa 1 nas eleições do Sinafresp.
Suplente: Tiago Gabriel de Oliveira

Araçatuba


Paulo Henrique do Nascimento
Formado em Ciência da Computação pela Unesp de Bauru e em Direito pela UFGD – Dourados e Unitoledo – Araçatuba, ingressou na Secretaria da Fazenda em 2006. Trabalha na fiscalização direta de tributos desde 2006.
Suplente: Diego Freitas Rodrigues dos Santos

Araraquara


Thiago Martins
Natural de Araraquara, tem 35 anos e é formado em Engenharia Elétrica pela Unesp e Especialista em Gestão Empresarial pela EAESP/FGV-SP. Foi Trainne da Telefonica S.A onde atuou por oito anos. Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2010, onde foi por quatro anos Assistente Fiscal na DRT/11 e atualmente é Chefe do Posto Fiscal Avançado da DRT/15.
Suplente: José Roberto Vicioli

Bauru


James Grejo
Formado em Ciências Contábeis pela FMU e Administração pelo ITE – Bauru. Ingressou na Secretaria da Fazenda em 1988 e atuou nos cargos de coordenador de equipe, chefe de Posto Fiscal, Representante Fiscal e chefe da Representação Fiscal Regional. Membro do Conselho Deliberativo da Afresp, por um mandato.

Suplente: Bruno Amorim Ferrari

Campinas


Miguel Angelo Carvalho da Silva
Possui formação em Engenharia Mecânica pelo Cefet-RJ, tendo pertencido aos quadros da Petrobras de 1986 a 1998. Ingressou na carreira de Agente Fiscal de Rendas no concurso de 1997. Lotado na DRT-5, exerce a função de fiscalização direta de tributos, na qual é coordenador de equipe desde 2009. Associado da Afresp desde abril de 1998 é membro do Conselho Deliberativo desde 2009. Exerce a função de Inspetor Fiscal na DRT-5, desde outubro de 2013.
Suplente: Rodrigo Máximo Teodoro

Franca


Sebastião Tadeu  de Vasconcelos
É formado em Administração de Empresas pela Universidade Moura Lacerda de Ribeirão Preto. Associou-se à Afresp em 01/08/84. Ingressou na carreira de AFR através do concurso de 1979, tomou posse em 16/06/1983, vindo a exercer o cargo no Posto Fiscal de Franca até a data de sua aposentadoria em 05/08/1999. Durante o período de trabalho exerceu o cargo de ESI (encarregado de Serviço Interno) por quase dois anos. Em vários períodos foi chefe substituto no Posto Fiscal de Franca e Pedregulho. Na Afresp exerceu o mandato de conselheiro de 1994 a 1999, foi diretor Regional de Franca por dois períodos, de 1997-1999 e 2000-2002, e conselheiro nos mandatos de 2000-2002, 2003-2005 e 2006-2008. Atualmente exerce o cargo de conselheiro (2009-2017).
Suplente: João Batista de Matos

Guarulhos


Leandro Radusweski Quintal
Agente Fiscal de Rendas desde 2010, desempenhou atividades no PF-11- Guarulhos e na Fiscalização Direta de Tributos na DRT-13. Na Afresp, desde 2012, compõe o Conselho Diretor na Regional de Guarulhos. Graduou-se em Engenharia Química (2002) pelo Instituto Militar de Engenharia – IME. Concluiu o curso de Mestrado em Química (IME – 2006) e ministrou aulas em cursos de engenharia das disciplinas de Modelagem Matemática, Simulação Dinâmica e Controle de Processos.
Suplente: Wilson Alves Baptista

Jundiaí


José Correa de Barros Neto
Ingressou na Secretaria da Fazenda em 1990, e já atuou no PFF de Panorama, foi chefe substituto no PFF de Icém, AFR externo na Inspetoria Fiscal de Catanduva e coordenador de equipe no Núcleo de Fiscalização na DRT-8 (São José do Rio Preto), chefe fiscal do PF de Catanduva, AFR ESI no PF-10 de São José do Rio Preto, onde mais tarde foi chefe do Posto Fiscal, e atualmente é AFR externo no Núcleo de Fiscalização da DRT-16 (Jundiaí).

Marília


José Carlos Miguel de Mendonça
Formado em Ciências Contábeis, com pós graduação em Contabilidade e Finanças e em Auditoria Contábil, foi professor universitário e pró-reitor de Administração. Ingressou na Secretaria da Fazenda em 1983 em Bauru, e lá ocupou os cargos de Chefe de Posto Fiscal, Assistente, Inspetor e Instrutor da Fazesp. Aposentou-se em 2003, e participou da Diretoria do Centro de Convivência de Marília. Nasceu em Marília e tem 64 anos.
Suplente:  Carlos Doro Filho

Piracicaba


Claiton Osnir do Amaral
Ingressou na fiscalização através do concurso de 1979, começando a exerce-la em 1983 na Delegacia Regional Tributária de Campinas (DRT-05). Permaneceu nessa Delegacia até setembro de 2009, quando se aposentou. É formado em Ciências Econômicas pela Fundação Santo André em São Paulo. Possui mestrado na PUC/SP em Administração e Comunicação. Exerceu a atividade de professor universitário em diversas faculdades de São Paulo.
Suplente: Gerson Alanis Lamera

Osasco


Hélio Bandeira

Ingressou na Sefaz em 1990. Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Escola Superior de Administração de Negócios (Esan). Atualmente Hélio cursa a “Maestría Internacional em Hacienda Pública, Dirección y Administración Tributaria”. Entre as atividades exercidas, ele já atuou em PFF´s, foi assistente de DRT e desde 1998 está na FDT. Associado da Afresp e Amafresp desde 1990, Hélio é colaborador do Fundafresp desde a sua criação.
Suplente: Guglelmo Foa

Ribeirão Preto


Eduardo Gonçalves
É formado em Ciências Econômicas. Ingressou na carreira de Agente Fiscal de Rendas em 13 de novembro de 1986 e atua na função de Fiscal Externo de Tributos. Na Afresp, já ocupou os cargos de: Diretor Regional, de 2000 a 2002, diretor Administrativo Regional, de 2003 a 2005, diretor de Esportes em 2005 e Conselheiro e Segundo Secretário do Conselho de 2006 a 2008.
Suplente: Marcos Magnei Miranda

Presidente Prudente


Antenor Roberto Barbosa
É advogado formado pela Faculdade da Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente. Na Secretaria da Fazenda, exerceu os cargos de escriturário assistente de administração, chefe de seção de finança e AFR. Atuou como Agente Fiscal de Rendas externo, encarregado de setor interno do Posto Fiscal, ESI do SIEF, chefe do Serviço de Informações Econômico Fiscais de P. Prudente, Delegado Regional Tributário de P. Prudente, diretor adjunto da DEAT e Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT. Realizou cursos na área tributária e de Administração Pública, inclusive curso extensivo na FGV referente a orçamento e finanças. Foi bancário do Banco Comercial do Estado de São Paulo, Escriturário do Ipesp/SP e Diretor Técnico da Secretaria de Promoção Social. Atualmente exerce a atividade de Conselheiro da Afresp.
Suplente: Marcelo Marin Marques

Santos


Roberto Garcia
Formado em Ciências Contábeis e Atuárias, Ciências Jurídicas e Sociais com extensão universitária em Administração de Empresa, em Psicologia aplicada pelo Padre Narciso Irala S.F. e curso de Psicologia e Relações Humanas. Na fiscalização, passou pela DRT-6, em São José do Rio Preto, como AFR externo. Também trabalhou na DRT-2, na função de AFR externo (Litoral Sul) e serviços especiais junto ao assistente no gabinete do delegado Cyro Gonçalves Dias. Na Afresp, exerce o cargo de conselheiro desde 2003 e atua como representante do Fundafresp em Santos desde 1997.
Suplente: Sergio Hiram Silveira

São José do Rio Preto


Antonio Lourenço Colli
Natural de Mirandópolis com formação acadêmica em Engenharia Civil. Nomeado AFR em 1990,atuou nos cargos de fiscalização externa, de assistente no Promocat – DRT8. Foi encarregado do serviço interno na DRT – 8, além de ter sido assistente e chefe no Núcleo de Fiscalização – DRT8, desde o ano de 2003. Atuou também como diretor Social e de Obras da Afresp (2007 e 2008), deu apoio à continuidade das obras do Centro de Convivência de São José do Rio Preto (2009 a 2011) e foi Conselheiro eleito no ano de 2012 a 2014.
Suplente: Fernando Paulo Torreglossa

São José dos Campos


Valéria Sampaio Carrijo
Formada em Psicologia pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), ingressou na Secretaria da Fazenda em 1986. Sempre trabalhou na fiscalização direta de tributos. Atualmente é Diretora Regional Auxiliar de Eventos.
Suplente: Ana Aparecida da Silva

Sorocaba


Leonardo Garcia Quadre
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi. Nomeado em 2010, em março ingressou como Assistente Fiscal na Unidade Fiscal de Cobrança; assumiu em 2012 a Chefia da UFC permanecendo até dezembro de 2013. Atualmente trabalha na Fiscalização Direta de Tributos. É Conselheiro Suplente da Afresp durante o último mandato.
Suplente: Ulysses Freitas Pessanha Arêas

Taubaté


Fabiano Buchetti de Sousa
Formou-se em Direito pela Universidade Toledo de Araçatuba. Possui MBA em Direito Tributário pela FGV Management. Foi corretor de previdência e bancário. Ingressou no cargo de Agente Fiscal de Rendas em 1996. É Conselheiro da Afresp desde 2009.
Suplente: Bruno Lopes Barreira da Cunha