investafrespconveniosesportes

Membros do Conselho

conselho_site_pequena

Conselheiros da Capital

João Álfaro Soto

Nasceu em Jaú (SP). Formado em Contabilidade pela Alvares Penteado, Odontologia pela Faculdade de Araraquara e Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo. Ingressou na carreira fiscal em 1952. Foi chefe do Posto Fiscal de Matão, Olímpia, Amparo, Itapira e no PFC– 10. Inspetor na IFCI Capital, Assistente Fiscal, corregedor Fiscal. Foi diretor do Departamento da Receita (atual CAT) e chefe da Consultoria Tributária. Foi o 1º Delegado da DRT–I grande São Paulo, Delegado da DRT-6 (Ribeirão Preto) e Delegado da DRT-3 (Vale do Paraíba). Aposentado, foi eleito para a diretoria da Afresp (triênio 91 a 93), membro da Comissão de Obras e Presidente da Comissão Odontoafresp. Em 2000 assumiu o cargo de 2º vice-presidente sendo responsável pela Diretoria Administrativa, Diretoria da Assessoria Jurídica, Diretoria de Recursos Humanos, Diretoria de Patrimônio e coordenador do Fundafresp entre os anos de 2000 e 2005 (duas gestões). Incentivador da Casa do AFR. Durante sua gestão administrativa, foi responsável pelas negociações que resultaram na compra da casa vizinha à Afresp. Foi Conselheiro na gestão de 1997-1999 e Presidente do Conselho Deliberativo na gestão 2006-2008 e 2009-2011. durante sua gestão reformou o Regimento Interno do Conselho. Atualmente é Conselheiro e pleitea o sexto mandato.

Suplente: Victor Nuncio Aprile

 

Henning Mario Von Rautenfeld

Cursou Engenharia Agronômica na Universidade de São Paulo (USP) e se especializou em Administração e Negociação na FGV. Trabalhou como Analista Previdenciário do INSS, na parte de processos e no monitoramento de benefícios. Ingressou na Secretaria da Fazenda em 2010. Atuou na Supervisão de Atendimento e Cadastro. Atualmente trabalha na Supervisão do Crédito Acumulado.

Suplente: Karla Etienne da Rocha

 

Luiz Carlos Toloi Junior

Engenheiro pela FEAA (Araraquara). Nomeado AFR em 1988, trabalhou em PFFs, no PF de Jaboticabal. Em Ribeirão Preto foi Chefe no PF, Diretor da Regional da Afresp e membro do Conselho Deliberativo da Afresp. Ocupou ainda os seguintes cargos: Diretor do Ciefas (Comitê de Integração das Entidades Fechadas de Assistência à Saúde), Conselheiro do Ciefas e da Unidas (União Nacional das Autogestões em Saúde), 1º Vice – Presidente da Afresp, Diretor da Amafresp, Diretor da Unidas, Diretor de Previdência da Febrafite, Diretor de Marketing & Comunicação. Atou também como Secretário Geral da Afresp, Diretor da Amafresp e Diretor de Saúde da Febrafite.

Suplente: Eliana Maria Pessoa Ferreira de Oliveira

 

Paulo Henrique Cruz

Formado em Direito com especialização em Direito Tributário pelo Cogea. Ingressou na carreira de Agente Fiscal de Rendas em 14/02/1990, sendo designado para o exercício da fiscalização direta de tributos em Itararé. Foi designado para o Pafint-3, atuando na fiscalização de trânsito de mercadorias. Exerceu os cargos de encarregado de Serviço Interno junto ao posto do Ipiranga, Representante Fiscal junto ao TIT, Juiz no Tribunal de Impostos e Taxas, Assistente Fiscal no Jurídico da DEAT e, atualmente, desenvolve atividade junto a Corcat.

Suplente: Renata Pereira Paludetto Lorena de Souza

 

Pedro de Oliveira Abrahão

Natural de São Paulo, formado em Matemática Aplicada pela USP, tecnólogo em Processamento de Dados pela Fatec e Direito pelo Mackenzie, com curso de especialização em Direito Tributário pela Ibet, tendo desenvolvido vários sistemas de informação básicos para empresas, como financeiro, contas a pagar e a receber, estoques e faturamento. Ingressou na carreira fiscal em 1998, trabalhou na Diretoria de Tecnologia da Informação, na DEAT e, desde 2004, trabalha na Diretoria da Representação Fiscal.

Suplente: André Watanabe Hurtado

 

Teruo Massita

Natural de Jaboticabal/SP, 67 anos, concurso na Sefaz de 1979, ingressou em 1983. Bacharelou-se pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; cursou Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – GVPEC/MBA; Economia de Empresas na FIPE/USP/MBA; atuou por mais de 12 anos como FDT; foi Chefe de Posto Fiscal nas DRTCs-II e III e Inspetor Fiscal na DRTC – II; de 1985 a 1999 foi eleito consecutivamente para o Conselho Deliberativo; ocupou a Presidência do Conselho Deliberativo no triênio de 1997 a 1999; Presidente da Afresp de 2000 a 2005; Conselheiro de 2006 a 2011 e eleito Presidente da Afresp no terceiro mandato de 2012 a 2014; 2º Vice- Presidente na Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais.

Suplente: José da Rocha Bravo