investafrespconveniosesportes

Regional de Osasco apoia Outubro Rosa da Federação Paulista de Futebol

11 de outubro de 2017

No dia 9 de outubro, o diretor Regional de Osasco, Edison Issao Massaki, esteve no estádio do Audax representando a Afresp para participar e apoiar a campanha da Federação Paulista de Futebol Outubro Rosa: Marque esse gol. A iniciativa visa incentivar mulheres a realizar mamografias e exames complementares em um caminhão adaptado para isso, de forma a detectar o câncer de mama e encaminhar as pacientes para tratamento especializado.

Pelo segundo ano consecutivo, a Regional de Osasco apoia o evento, que conta também com o incentivo dos grandes clubes de futebol de São Paulo e com a participação de voluntárias para orientar as pacientes. O caminhão da campanha ainda passará pelos estádios do Santos (13 e 14/10); da Ponte Preta, em Campinas (18 e 19/10); do Botafogo de Ribeirão Preto (21 e 22/10); e do Palmeiras, em São Paulo (25 e 26/10).

Uma das voluntárias é a Sueli. Em 2016, ela fez os exames na campanha Outubro Rosa e foi diagnosticada com câncer de mama. Como a doença foi encontrada logo no início, ela foi encaminhada para realizar uma cirurgia e o tratamento com radioterapia. Hoje ela faz questão de ajudar na campanha, para orientar outras mulheres. Veja no vídeo abaixo como o Outubro Rosa mudou a vida dela:

Veja mais fotos na página Afresp Regionais no Facebook!

outubro_rosa_osasco