investafrespconveniosesportes

Diretoria de T.I. implementa Gestão Estratégica de Riscos nos sistemas da Afresp

11 de janeiro de 2018

Com a implantação da Gestão Estratégica de Riscos, metodologia de monitoramento e gerenciamento da Proteus, foi intensificada a proteção aos servidores da Afresp e dados pessoais dos associados.

Especializada em Análise e Controle Executivo de Riscos, a Proteus acompanhou e auditou os padrões e controles definidos pela Afresp, além de apresentar indicadores de compliance. “É constante nossa preocupação com a segurança dos dados dos associados e, com a nova parceria, conseguiremos aperfeiçoar ainda mais os sistemas de T.I. da Associação”, explicou o diretor, Denis Mângia.

T.I (3)

Durante os últimos cinco meses de 2017, o grupo de Infraestrutura de T.I. da Afresp trabalhou, junto à Proteus, na implementação dos requisitos de segurança nos sistemas da Afresp. “Devido à mudança constante da tecnologia, a gestão de riscos é essencial para defender as informações dos nossos sistemas e prevenir ataques”, afirmou a gerente de T.I., Wania de Luna.

A entrega do projeto ocorreu em 4 de janeiro, na sede da Associação. Participaram o diretor de T.I, Denis Mângia; a gerente do departamento, Wania de Luna; os analistas de Suporte Técnico da Afresp, Matheus Wehr e Rafael Furlan; e o coordenador técnico da Proteus, Felix Lauzem.

Novo diretor

Desde o dia 8 de janeiro, o colega Luan Zacharias Silva é o novo diretor do departamento de Tecnologia da Informação da Afresp (T.I.). Ele também irá dirigir os departamentos Financeiro e Administrativo.

Natural de Paranaguá (PR), Luan é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Do concurso de 2013, já exerceu a Fiscalização Direta de Tributos por três anos na DRT-07 (Bauru) e ocupou a função de Assistente Fiscal no Núcleo de Fiscalização desde abril de 2017. Foi diretor Regional da Afresp de 2015 a 2017.