Fechar
Home Notícia Entidades premiadas de Jacareí e Suzano recebem cheques do Fundafresp

Entidades premiadas de Jacareí e Suzano recebem cheques do Fundafresp

2 de outubro de 2015 Notícia

Entidades premiadas de Jacareí e Suzano recebem cheques do Fundafresp

[datar]

O Lar Frederico Ozanan, de Jacareí, e a Associação Beneficente Abrigo Fraternal, de Suzano, foram contempladas com R$ 40 mil cada. Essas entidades são duas entre as que foram escolhidas no concurso que elegeu cinco instituições de atendimento a idosos. Elas enviaram seus projetos de ampliação ou melhoria das instalações.

A entrega do cheque para o Lar Frederico Ozanan foi na DRT-3 (Vale do Paraíba), em Taubaté, às 10h. Estiveram presentes o coordenador do Fundafresp, José Rosa, o diretor Regional de Taubaté, José Elias Cavalcanti Netto, o Adjunto, Renato P. Novelletto Junior, o Auxiliar do Fundafresp, Ricardo Luis, e o AFR Roberto Sayeg, que indicou a entidade.

entrega_taubate
Entrega do cheque ao Lar Frederico Ozanan, em Taubaté

Na cerimônia de entrega, José Rosa contou a história do Fundafresp, e da importância desse trabalho para os AFRs. “O objetivo do Fundafresp é fazer nossa classe se aproximar mais da problemática social”, disse.

A vice-presidente do Lar, Marly, falou do dia a dia da instituição. Nas duas unidades, 73 idosos são atendidos e, como ele foi fundado há 40 anos, a entidade apresenta problemas de estrutura que precisam ser sanados. O cheque de R$ 40 mil será destinado à reforma do refeitório. “O objetivo do Lar é fazer que a pessoa chegue à fase final da vida com dignidade”.

Às 15h, o coordenador José Rosa foi a DRT-13, em Guarulhos, para realizar a entrega do cheque à Associação Beneficente Abrigo Fraternal, de Suzano, indicada pelo colega Américo Correia Altêmio Jr. Com o prêmio, a entidade comprará um veículo Siena 1.4, para transportar os idosos assistidos, e efetuar os demais serviços da Associação.

Participaram da entrega o diretor Regional de Guarulhos, Valter Gama Caldini, o Auxiliar do Fundafresp, Wilson Alves Baptista, e o delegado Regional Tributário de Guarulhos, Daniel Bogdanovics Paganotti.

entrega_guarulhos
A Associação Beneficente Abrigo Fraternal recebe o cheque em Guarulhos

“Precisamos nos aproximar das últimas gerações de AFRs, que pouco conhecem o Fundafresp”, disse o coordenador José Rosa. “As entidades enfrentam dificuldades para conseguir ajuda financeira”, contou o Auxiliar Wilson Alves Baptista.

O representante da Associação, Arnaldo, falou como é o trabalho da Associação. Atualmente, ela atende 17 idosos e, para pagar todas as despesas mensais, ela realiza eventos e conta também com ajuda de empresas. “O carro vai atender às necessidades da entidade, para fazer compras, por exemplo, e levar os idosos ao médico ou ao banco”, disse.

O presidente da instituição, Paulo, emocionado, encerrou a cerimônia. “As coisas podem estar difíceis, mas aparece Deus para nos dar um presente”.

Veja mais fotos das entregas na página da Afresp do Facebook.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?