A comissão do Fundafresp (Fundo de Assitência Social da Afresp), distribuiu R$ 54.500,00 a 23 entidades assistenciais, indicadas pelos filiados, que atendem crianças e idosos em todo o estado de São Paulo.
A reunião, que aconteceu no dia 27 de maio, contou com a presença do presidente da Afresp, Luiz Carlos Toloi Junior, do 1º vice-presidente, João Dias Yanes, do diretor de Aposentados e Previdência, Benedito Franco da Silveira Filho, do coordenador do Fundafresp, Sylvio Orlando Cecchi, e dos membros Francisco Lucindo Ramalho Netto, Luiz Fernando Catta Preta Cesar, Luiz Waldemar Zuolo, Roberto Garcia, Aldo Gentile e João Álfaro Soto, que também é presidente do Conselho Deliberativo da Afresp.
Toloi Junior lembrou aos presentes os últimos eventos realizados pela Associação, como a homenagem realizada aos AFRs aposentados em 2008 e a Posse da Diretoria Regional para o triênio 2009-2011 e também a homenagem Salva de Prata, recebida pela Afresp da Câmara Municipal. "Em todos eles fiz questão de falar sobre o belíssimo trabalho desenvolvido pelo Fundafresp e ressaltei a importância de multiplicarmos a solidariedade", disse.
O presidente da Afresp destacou ainda que, nas próximas semanas, trará os novos diretores regionais, eleitos pela primeira vez, para apresentar de perto toda a estrutura da Afresp e o como todo o trabalho é desenvolvido.
Mais uma vez, Tolo Junior agradeceu o empenho e a participação de todos. "Esta é uma equipe de muita confiança". Ele também adiantou que, em breve, encaminhará para apreciação do Conselho Deliberativo a solicitação de alteração no regulamento do Fundafresp para que haja uma redução no valor das novas adesões ao Fundo de 37 para 20 cotas mensais.
O 1º vice-presidente, João Dias Yanes, contou que esteve no dia anterior (dia 26 de maio) em Brasília para participar da primeira audiência pública na Câmara Federal com a Comissão Especial da PEC 210-A/2007, presidida pelo deputado federal e AFR João Eduardo Dado Leite de Carvalho. "Teremos uma nova audiência no dia 2 de junho. Acho importante que estejamos lá novamente representando a classe", disse Yanes.
Confira
AQUI a lista das entidades beneficiadas